sábado, 30 de junho de 2012

Igualdade de gênero? Será?


Igualdade de gênero? Será?

Acordei rapidamente, pois o dia era bonito,
Sai na rua para ver o mar, e não deixar meus pés enxuto;
Olhei as pessoas, e todas sorriam para mim,
Era uma alegria imensa que esperava não ter fim.

Conversava com algumas pessoas, e todas me davam atenção,
Com um olhar de sinceridade, mostrando emoção;
Sentia-me naquele dia, o homem mais feliz da terra,
Pois todos gostavam de mim, verdadeiramente como eu era.

Ninguém reclamava de nada, não havia problemas,
Contavam coisas boas, sem nenhuma surpresa;
Retornei para o meu lar, como um dia qualquer,
Quando acordei deste sonho, percebi que isso era impossível, pois eu era uma mulher.
Instigada com este sonho, com desespero acordei,
Será que o mundo é justo? A mim mesmo perguntei;
Examinei a mim mesmo, e percebi que o mundo não era,
Pois o homem era o príncipe, e eu a plebéia.

Igualdade de gênero? Eu acho que não,
Pois se estivesse igualdade, seguia meu próprio coração,
Mas não sigo isto, por que sou mapeado,
O homem anda por tudo, e eu mulher, em lugar limitado.

Mas dessa vivência de vida, agora eu cansei,
Tomo a minha atitude, pois o meu próprio significado achei;
Faço tudo que eu quero hoje, igualmente a ontem,
Pois sou ser humano, igual a homem.

 Jonatas Santos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário